Discussion about this post

User's avatar
Alice Telles Domingues do l's avatar

Olá!

Desde manhã que a Palestina, Gaza e a Cisjordânia estão comigo, muitas notícias sobre a repressão bárbara e sanguinária de Israel, sobre quem se aproxima para ajudar e para dizer ao mundo que a gente sabe

que o sionismo é feito dum bando de assassinos! Mas os israelitas vão a todo o lado com o seu ódio! Querem mandar em tudo e todos, até no mar que é nosso, meu, seu, de todos nós! Até têm a arrogância de castigar ou apoiar o que sentimos!

É consolador ver que mais olhos se abrem e veem finalmente a Palestina ferida, com fome, com mortos- assassinados a pavimentar-lhes a terra-mãe, e saber que há lutas de trabalhadores, como os estivadores franceses, (ou ingleses?), que se recusaram a carregar navios com materiais destinados a Israel, como que a dizer !NÃO, NÃO PARTILHAMOS COM NAZISIONISTAS A NOSSA FORÇA DE TRABALHO!

0 mundo está a acordar, muito tarde já, mas é melhor que acorde e grite! Que grite!

Basta de bocejos e até de lágrimas. As nossas lágrimas só seriam úteis se virassem balas ao cair dos olhos. E balas bem apontadas pelos melhores dos snipers.

Mas como não chorar, com ou sem lágrimas, quando Rami não tem alternativa e acha por bem oferecer seus filhos imolados, (de facto por todos nós assassinados), para que fiquem mais perto de Deus! Em Gaza os pais oferecem os filhos, aos milhares; os filhos oferecem a pais...

Mas Rami sabe que eu, que o Salem, que todos nós falhámos, porque não socorremos quem tinha fome nem os milhares de cordeiros humanos imolados em Gaza.

E Deus está longe de mim.

Não está para mim.

E como eu gostava de acreditar. Seria o ombro que não tenho e olhar com confiança plena não sei bem o quê, mas que só de olhar me fizesse bem, como uma onda branda...do mediterrâneo, de mão dada com um menino de Gaza.

Forte abraço para si, Salem Nasser.

Alice Telles

Portugal, 11/06/2025-19:36h (GMT)

Expand full comment
Ana Maria Zodi's avatar

Que mundo pavoroso. O que se tem para comemorar?

Comemorar e agradecer a existência de alguns heróis que prejudicam suas próprias vidas para denunciar a barbárie.

Muitos são judeus, que são perseguidos e suas carreiras prejudicadas por causa da sua denúncia.

Alguns estudantes que também são lesados por mostrar a tragédia dos palestinos.

Os ativistas da flotilha da liberdade.

Esses fachos de luz iluminam as trevas e mostram o horror que se faz com os palestinos.

Expand full comment
2 more comments...

No posts